<BODY> Home <BODY>
domingo, julho 08, 2007







22 MESES


06/07/07




Cada dia mais engraçadinha!! E birrenta!!!AFF.....rsrsrsrs!






É minhas amigas não muda qdo a gente pensa que esta tudo acalmando a criança volta a fazer suas mainhas e birras quando não é atendida ou contrariada, e a gente vai levando até onde dá, tem horas que quero explodir, mas o negócio é se controlar e tentar mostrar que aquele comportamento não é agradável e nem sempre traz consequencias boas para todos.



Bom mas isso é muito normal, para uma criança ativa, e super interessada em aprender, curiosa, quer descobrir o mundo e ver até onde ela pode ir, é ai que aparecem os limites, e eu não estou deixando de coloca-los, pq se não for colocado a gente perde o controle. E eu realmente acredito em quem ama educa, não se omite.



ARTIGO DA REVISTA " GUIA COMPLETO DO DESENVOLVIMENTO" - ED.-SÍMBOLO.


ADEUS, FRALDAS!!! Um método infalível para o pequeno adotar de vez o troninho.



Há alguns dias me veio uma preocupação, nunca tive pressa para o desfralde, mas como a tikinha é neta única na familia, e agora viram duas menininhas, eu estou meio receiosa quanto a regressão, pois normalmente as cças regridem no desfralde quando aparece um novo bebê, seja ele irmão ou primo, já ouvi vários casos, e estou bem preocupada com isso, e como a tikinha tem demonstrado muita vontade em fazer "xixi" no vaso, eu tenho incentivado, mas nunca deixei ela sem fraldas durante o dia todo, e ontem fui ao mercado e vi uma revista que me interessou muito, dando dicas infálives para o sucesso do desfralde. Vou colocar os sinais de que a criança está preparada para o desfralde.



1- A fralda permanece seca por determinado período, indicando que a criança consegue ficar sem fazer xixi ou cocô por algum tempo. Ou seja, por cerca de uma hora e meia a duas, ela não fica "apertada".



2- Por conta própria, quer tirar a fralda, reclamando que está "apertada" ou "molhada".



3- Para o que está fazendo, aponta para a fralda ou faz algum barulho, tentando demonstrar que está prestes a urinar ou defecar, ou até dizer que já fez.



4- Vê os pais ou o irmâozinho mais velho usando o vaso sanitário e diz que quer fazer igual.









*A Tikinha já deu do 2 ao 4 de sinais.






Bom trate o assunto com naturalidade e tente encarar a fase com calma e muita imaginação, criando um treino lúdico. Veja só:



- Arrume um penico bonitinho eles são coloridos e alguns tÊm até música- e deixe a criança explorá-lo, como se fosse um brinquedo.



- Tenha um bate-papo descontraído, dizendo que nesse penico ela deverá fazer o xixi e o cocô.



- Para ela ir se acostumando á novidade, deixe-a experimentar o troninho com roupa mesmo.



- Ao tirar a fralda, coloque a criança no penico e deixe-a ficar apenas o tempo que quiser. Durante esse período, dê atenção a ela, estimulando-a. Vale conversar, contar estorinhas, cantar, ler um livro...



- Sempre explique o que se deseja ali, até imitando o barulho do xixi.



-Se nas primeiras vezes o pequeno não tiver paciência para ficar sentado ou não fizer nada no tempo em que estiver no troninho, não desanime. Forçar pode levar a criança a associar o penico a algo ruim.






Para não atrapalhar!!






- Procure não passar sua ansiedade para a criança.



- Ás vezes ela fica sentada no troninho um bom tempo e, ao sair dali, relaxa e faz xixi ou cocô. Não brigue. O melhor nessa hora é limpá-la, minimizando o ocorrido.



-Não o obrigue a ficar sentada, deixa o tempo q quiser.



- Não bata.



- Não é feito de uma vez, deixe no começo só umas duas horas por dia.



- A criança acha q o xixi e o cocô fazem parte do corpo, e pode querer colocar a mão, não brigue ensine q não é higiênico.



- Não fixe prazo para retirada da fralda.






O que dizer e o q não dizer!!






* Elogiar, dar os parabéns, dar tchau para o xixi e cocô, premiar pelo aprendizado.



* Não bater, criticar, punir ou comparar com outras crianças seu aprendizado.






A FRALDA NOTURNA.






Essa só deve ser retirada qdo a criança já amanhece seca, deve-se levar a criança antes de dormir e no meio da noite ao banheiro. Caso acorde molhada, limpe-a e não faça comentários desanimadores. E logo ao acodar leve-a ao banheiro.






Nosso fim de semana!!


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Fiquei tão feliz com o presente que a Tia Ari deu q chorei para dormir com ele, mamãe não resistiu e fotografou, olha q fofura!!


Foi muito bom, passeamos muito, recebemos uma visita da namorada do meu irmão que a Tikinha amou, a Ariane, ela trouxe uns presentinhos para ela que foram um sucesso ela ficou toda vaidosa, nossa como ela brincou, já começou na sexta a noite, brincou muito, correu e deu muita risada, foi dormir meia noite, e acordou cedo, e nosso sabado foi agitadissimo, saimos de casa ao meio dia e fomos almoçar, depois fomos no mercado, e tb comprar comida para o tikinho Calapsita da Tikinha rsrsrs, e fomos na casa da tia Aninha e tbm acompanhada da minha cunhadinha, foi muito bom passear e Tikinha amou, eu sei que fomos dormir novamente meia noite. No domingo programa mais light, fomos almoçar na casa da minha mãe e aproveitar o último dia junto com a Tia Aiani, é assim que a tikinha chama ela. rsrsrs, e no fim do dia voltamos para casa, para descansarmos e dormirmos um pouco mais cedo. AFF.... estou só o pó.


E hj é feriado e vamos curtir um churrasquinho na casa da minha irmã pois amanhã é aniver do meu cunhado Tiago, mas como hj é feriado estamos aproveitando para comemorar já.kkkkk!! é assim somos bem festeiros mesmo, arroz de festa !!!


CHÁ DE BEBÊ!


Vou postar novamente o convite e as pessoas que quiserem participar é só enviar um email para valerianiprus@ig.com.br que eu enviarei o endereço para vcs. Já agradeço as minhas amigas blogueiras que estão participando. Muito Obrigada!!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Quero agradecer a duas pessoas muito fofas que nós mandaram dois scraps lindos de morrer, a Dinda Fáfa e a minha afilhadinha Jujuba, nós amamos vcs!!


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Editado: 10/07/07

Pérolas da tika

Vendo a revista do Artigo que escrevi a acima, viu uma foto de um bebê que não aparecia os pés dele.

Tika: - Papai o nenê num tem pé não!!

Papai: - Tem sim, é que não saiu na foto!! rsrsrs

Só essa menina mesmo!!!




Às 8:17 PM










_____________________________________


  • Posts Anteriores:

  • Aff... Cada vez mais dificil de postar, mas sempr...
    Fernanda
    Oi Amigas hj vim aqui para dizer que minha Tikinh...
    Mamãe fica abismada: Acabamos de acordar e de fun...
    Noticias nossas....Bom não vou pedir desculpas, po...
    Olá amigas!!Eu ando numa correria danada então só...
    OláEstamos em ritmo de páscoa, vcs perceberam?? É ...
    Graças a Deus minha Tikinha esta curada desta conj...
    Olá amigas passei hj aqui só para pedir o carinho ...
    Sempre acho que não vou conseguir postar , pq nã...